segunda-feira, 23 de abril de 2012

CONSPIRAÇÕES INSPIRADAS EM FATOS SURREAIS

Transito enroscado na avenida do estado em direção a Tiradentes!
Sem espaço, as sardinhas se equilibram nas latas da prefeitura;
nas escadas rolantes, pessoas correm sem motivo nem destino!
Velocidade desnecessária da câncer! Quem trem presa tropeça!

Máquinas!, Um fluxo de amnésia social!
Eu trabalho em casa há 10 anos; evito o transito de pessoas e patrões desequilibrados.
Acordo e estou no "escritório", com bafo, fome e sono!
Expediente e Folga é questão de opção, lazer ou preguiça!

Meu único emprego "assinado" foi na Livraria Cultura, na Av. paulista, e lá,

trabalhava na “Recepção de importação”; livros, filmes, CDs, quinquilharias e ETC...
Lá, recebia “Um salário digno de escravo”; um ilustre animal de carga!
Rasguei minha carteira de trabalho aos 18 anos!

Os patrões, a carga horária, a exploração, as catracas e crachás, além do Metro;
 me levaram a queimar minha carteira de trabalho
e desistir de me aposentar pelo ”Sistema”.
Carteira assinada vida assassinada!


O desemprego dignifica o homem!
As imagens da carteira de trabalho em chamas

 estão nos créditos finais deste curta metragem independente de 2010.
http://vimeo.com/16343723

Nenhum comentário:

Postar um comentário