quarta-feira, 9 de maio de 2012

Desabafo!

Odeio época de eleição.
É o momento que as convicções, conceitos de verdade e julgamento se afloram.
Meu pensamento pode parecer ingênuo, mas realmente acho que ao invés de julgarmos o quão competente este ou aquele (a) outro (a) é pra exercer o cargo de presidente, deveria haver uma espécie de avaliação pra analisarmos o quão digno nós brasileiros somos de continuar sendo cidadãos deste país.
Você deve estar pensando: “Que bobagem, isto é utópico.” E olha de certa forma não nego que seja impraticável.
O que eu estou tentando dizer é que se todas essas pessoas que levantam bandeira e fazem propaganda, se todas essas pessoas que pensam que realmente sabem como eu devo agir e em quem devo votar, se todas estas pessoas que se julgam capaz de decidir o destino de uma nação parassem um pouco de olhar pro seu próprio umbigo e se permitissem por um momento olhar pro lado, perceberia que enquanto está aí demasiado preocupado com seu ego e sua moral existe alguém que pode estar precisando de você. Se todas estas pessoas soubessem o que é respeito, humildade, generosidade, compaixão e se soubessem praticá-las, talvez tivéssemos uma nação melhor. Talvez não precisássemos escolher um presidente que fosse a “salvação” de um país. Talvez nem precisasse de presidente, talvez ele não fosse tão necessário.
Acho que não precisamos esperar o presidente ser honesto pra entender que honestidade é importante. Acho que o futuro da nação poderia começar dentro da casa de cada um. Em atitudes muito simples.
Você já elogiou alguém hoje?
Você já percebeu o quão poluído está nosso meio ambiente?
Você sabe o que é coleta seletiva?
Desculpa, mas não suporto gente que enfia o dedo no cú dos outros e pensa que sabe como eu devo agir.

J.Zaccarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário