quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quanto tempo o tempo tem?

Ando demasiada chateada com um tal de tempo que não se preocupa comigo.
Nem uma carta, nem um email ou um humilde torpedo se quer pra me dizer "bom dia".
Tempinho bem mal educado este, passo o tempo todo a te doar minha vida. Meus desejos, minhas angústias, minhas dores e alivios. Tudo é seu!
Daí eu fico nervosa, perco a paciência e logo de cara surge um infeliz e diz:
"Se acalme garota, tudo tem seu tempo".
Devia ter uma maquina instalada na minha testa pra instanteneamente registrar uma foto da minha cara de cú quando ouço algo do genero!
Eu tenho que entender todo o tempo que o tempo precisa, tenho que entender suas falhas e os obstáculos todos que ele tem de passar.
E eu? Eu tenho uma vida toda pela frente, metade dela já se passou e eu não vivi nem 1% das coisa todas que quero viver. Eu quero virar o mundo, conhecer gente de todas as raças de todas as cores, pessoas, vidas e amores.
Ah, eu tenho tanto amor pra dar !!!
Quero montar nos braços deste homem de barba e bigodes fartos que me olha nos olhos e diz que o mundo é raro e que me faz abraçar a vida mesmo depois de tanta dor.
Ah, tanto desejo entalado, sem rumo, desejo: esmaga-a-dor!
Sinto que meu tempo é curto. Não estás a fim de me acompanhar?
Tempo você podia se apressar, viajar, atravessar montanhas e mares, até correr uma maratona de vez em quando.
Ia desenferrujar seus ponteiros, renovar sua bateria e ia fazer muito bem pra minha saúde de natureza ansiosa!
Já pensou como nós poderíamos ser felizes?
Não quer?
É Tempo, não vou mais relutar. Não quero que fique magoado, mas vou te deixar.
Continuarei por aí apreciando janelas cheias de dores e construções cheia de amores.
Mas acho que um dia vamos nos encontrar.
Cara a cara, sem mágoas nós vamos fazer as pazes.
E neste dia,
Ah neste dia todos os relógios do mundo não mais vão existir.

J. Zaccarelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário